Interview of Hon. Wajid Saeed to Arab Community Portal, Date: 2014-02-09

Interview of Chairman Peace Mission Hon. Wajid Saeed to Arab Community Portal, Newspaper of Brazil

 

Exclusiva Internacional com o Missionário da Paz Wajid Saeed

O Acadêmico Wajid Saeed é um ativista mantenedor dos direitos da carta magna das Nações Unidas – ONU , ativista da causa na Caxemira e nos responde inúmeras perguntas referente a seu país , conflito na Siria , direito dos palestinos e um recado para comunidade árabe no Brasil.
Os direitos deste conteúdo é resguardado nas leis do pacto global da Onu ( reg.002/014p.g UN) e divulgado somente com autorização do Portal da Comunidade Árabe .

Nome: Wajid Saeed
Estado : Azad Jammu e Caxemira ( Controle paquistanês )
País: Paquistão
Presidente Fundador: Missão de Paz

1.Qual cidade você nasceu no Paquistão e como foi a sua infância?

Eu venho da região administrada pelo Paquistão , onde a ONU declarou estado de conflito entre Jammu e Caxemira, comumente conhecido como Azad Jammu e Caxemira , passei minha infância e resto dos anos em Rawalakot - a um dos mais belos vales em Azad Jammu e Caxemira, minha educação começou cedo , secundário e ensino superior em instituições particulares de Rawalakot , e depois disso, eu ganhei meu primeiro e segundo grau pela Universidade de Azad Jammu e Faculdade de agricultura da Caxemira em Rawalakot . Na infância e anos após , tenho sido um grande apreciador de desfrutar do ambiente abençoado e exuberante do Vale Rawalakot junto com acadêmicos e não-acadêmicos , livros e outras publicações de influencias nacionais e internacionais .

2. Embaixador Wajid , qual é o trabalho da Missão de Paz e quais países tem representantes ?

“Peace Mission” normalmente funciona na manutenção da coexistência e harmonia para a Paz Mundial. Apoiamos as culturas dos povos e acreditamos em juntar as mãos com intelectuais através das fronteiras sem qualquer discriminação para a criação de um maior impacto sobre a Paz e os serviços humanitários da Missão de Paz , por isso, atualmente , a Missão de Paz têm seus representantes em mais de 18 países , e espero plenamente , no final do ano de 2015 , termos representações da Missão de Paz em cada país do mundo ou em muitos países. Dessa forma, estará ajudando a compreender as tradições uns dos outros , culturas e mentalidades.É importante compartilhar de conhecimentos e experiências uns com os outros para benefício da humanidade.

3 . A situação política hoje do Paquistão é positiva ou negativa ?

Al Hamdo Lillah ( Graças a Deus ) , estamos observando o último Governo Constitucional e eleito completado e período democrático de cinco anos com sucesso primeira vez na história do Paquistão , que é um bom sinal de mudança política positiva , por outro lado , estamos observando que o momento deste Governo eleito está a concentrar-se em questões genuínas no Paquistão como colocar fim no terrorismo , crises elétricas , inflação e com foco para melhorar a economia do Paquistão , no entanto, a progressão em direção a prosperidade exige tempo , eu garanto , a política para o Paquistão está no caminho certo para a prosperidade.

4 . Quantos títulos e honrarias o amigo tem ?

É um fato de que uma pessoa ou um grupo que realmente trabalhe duro em qualquer campo humanitário ou não humanitário , seja pessoal ou beneficio de todos os humanos deve ter valorizações em termos de prêmios e honrarias , e homens sábios também , Alhamdo Lillah ( Graças a Deus ) , tenho algumas apreciações através das fronteiras , embora Sinto-me honrado
com títulos em que seja indicado como colaborador nobre em causas , mas nada mais estas apreciações têm significados para mim , na verdade , eu acho que valorização real é para a equipe da Missão de Paz . Desejamos satisfazer a sede da humanidade enfrentada hoje , eu gostaria que este sonho de mundo restaurado com paz seja transformado no chão da realidade ,agindo como a verdadeira honra de apreciação para mim e para a equipe da Missão de Paz !

5 . Qual é a sua visão sobre o Brasil?

Ainda não tenho a sorte em ir ao Brasil ! Estando tão longe para observar a cultura , as tradições e normas deste país , mas até agora, seja o que for , eu aprendi sobre o Brasil através de contatos com nativos brasileiros através das Redes Sociais, Mídia ou através de livros sobre o Brasil .
Realmente é o suficiente para fazer pensar que o Brasil é um país abençoado com valores de paz tradições completos e culturas. Os nativos do Brasil possuem os altos valores de humanidade, intelectualismo , ajudando e natureza amável, eu desejo um dia uma oportunidade para ir ao Brasil!

6 . Como você recebeu a honra de ser indicado “Acadêmico na Academia de Letras e Artes do Arraial do Cabo” ACLAC - RJ ?

Estou muito honrado de estar na ACLAC . O presidente da ACLAC é uma pessoa muito gentil e muito próxima e querida para mim, mas gostaria de participar melhor dos trabalhos feitos na instituição ,podendo assim honrar o titulo que recebi . Percebo que a ACLAC tem serviços na causa humanitária , fato este que também fui indicado .

7 . Sobre o plano de radicais islâmicos desejarem fundar um reino no Oriente Médio , qual sua opinião ?

O Islã é uma religião de paz para os seguidores e não- seguidores , é uma religião de bênçãos para os muçulmanos e não-muçulmanos também, todos nós temos que realizar esses fatos ao estudar o Islã e devemos praticar para o resto do mundo perceber a verdadeira face do Islã que, infelizmente, está sendo demolido por alguns conjuntos de mente anti-humanitárias !

8 . Qual é a sua opinião sobre o conflito na Síria ?

Conflito sírio é, obviamente, a mais grave ameaça para a humanidade a ser enfrentado hoje , no século 21 . Não posso negar que a importância geográfica síria é o principal fator para um conflito infelizmente. Basicamente, a guerra ou o conflito na Síria é por causa dos problemas entre o povo Sírio e Governo, não importa o motivo por trás disso , seja tanto uma luta pela democracia ou não , algumas comunidades internacionais e Governos desejam manter ou alcançar suas influências políticas ou diplomáticas na Síria , e para mim , por causa do envolvimento das comunidades internacionais e Governos este conflito está ficando mais complicado .
Se analisarmos os fatos básicos por trás dos conflitos sírios , vamos descobrir que o Irã , Líbano e Arábia Saudita tem uma grande preocupação por trás da criação da desestabilização da paz na Síria , e se investigar o conflito ainda mais em profundidade , vamos encontrar o Hezbollah (grupo militante xiita ) como uma das principais razões por trás do conflito a ser enfrentado na Síria. Hezbollah , um grupo xiita militante existente no Irã e Líbano ao sul , como o Irã um país com maior população de nativos xiitas , deseja suportar o Hezbollah através das fronteiras , o Irã tem usado a Síria como uma linha de fornecimento de apoio ao grupo xiita Militante . E a Arábia Saudita, tendo a própria preocupação com a seita islâmica sunita aparentemente opositora para os Xiitas , claro que não podem arcar com os Militantes do Hezbollah sendo mais fortes e também o apoio do Irã para a militância localizada no Líbano com caminho para a Síria. Agora, é fato muito evidente que a Arábia Saudita e os EUA têm relações estreitas , por isso a união de amizade desejando demolir o apoio iraniano ao grupo libanês que está sendo feito via Síria.
Sendo assim qualquer que seja a situação criada ou produzida para a Síria é por causa da Arábia Saudita e EUA ou cortar a linha de abastecimento iraniano ao Líbano .
Bashar apoia e protege o fornecimento iraniano também , por isso esta neste conflito .
Por isso devemos ter que olhar profundamente a situação em primeiro lugar, e devemos pensar que o erro é da Arábia Saudita , EUA , Irã , Hezbollah e Líbano.

10 . Qual é a sua opinião sobre um jornal diário que informa a comunidade árabe no Brasil em Português como o Portal da Comunidade Árabe ?

A administração dos jornais diários é de fato positiva , agradeço ao jornal por me honrar e demonstrar meu ponto de vista . Eu tenho orado para Deus todo-poderoso , desejando que a equipe de notícias seja incentivada em fazer o papel de liderança nas notícias para comunidade .

11 . Quais são seus projetos para este ano de 2014?

Nós, a Missão de Paz já demos início ao Programa Educacional , e à primeira via que estamos com o objetivo de executar um projeto de Educação de Qualidade em Azad Jammu e Caxemira , através do qual nós estamos querendo edificar um objetivo básico para apoiar a Educação e Paz .
Os outros projetos é correr para resto do mundo com o mesmo Programa Educacional mas no entanto, todos devem ajudar a Missão de Paz. Para isso, estamos desejando também estimular o turismo no Paquistão , juntamente com as possíveis áreas do resto mundial e normalmente, o foco seria em melhorar a imagem global do Paquistão através do verdadeiro lobby .Assim ajudando-nos a fazer um esforço maior para espalhar Paz, amor e Luz para o país onde os nativos desejam pacificar e infelizmente vivem sob as situações desestabilizadas de paz.

12 . Você pode nos deixar um site ou contato?

Claro, com todo prazer , nós, a missão de paz podemos ser alcançados por meio do e-mail e site .
www.peacemissionorg.com
Chairman@peacemissionorg.com

13 . Uma mensagem para o povo brasileiro

Embora , no passado o resto do mundo observou alguns conflitos de iluminação no Brasil , o cenário geral da cultura da paz e da humanidade no país é ideal para o resto do mundo , eu gostaria que os brasileiros e Governo fortaleçam a cultura da paz e da humanidade no país e também através das fronteiras . Convoco os brasileiros para saberem e apoiarem a causa da Caxemira , “ por favor” . As pessoas do Brasil ajudem a exigir a implementação na ONU do outorgado direito dos nativos da Caxemira . Um direito normal para todos , mas infelizmente , por causa de não conhecerem a causa e falta de apoio , o povo da Caxemira esta privado de seus poderes , vivendo sob a gaiola da escravidão . Convoco vocês com suas experiências e assim poder nos fortalecer . A Missão de Paz precisa de sua colaboração .

14 . Quais as dificuldades do Paquistão hoje?

O Paquistão enfrenta graves desafios nos dias de hoje , dia a dia cada vez mais inflação , pobreza , analfabetismo , corrupção , falta de saúde, envolvimentos com terroristas , e por isso no interior do país , infelizmente a maior dificuldade é manter sua própria vida .

15.O Paquistão e Índia estão com boas ligações políticas?

A sobrevivência da Índia e Paquistão sendo ambos países vizinhos e dependentes um do outro formaliza uma ligação mais forte e amigável entre ambos . No entanto, alguns esforços estão sendo feitos por ambos os lados para construir boas conexões políticas em seus territórios , mas para mim tudo será em vão até que a resolução do conflito da Caxemira seja cumprida !

16 . Sobre Bangladesh qual é a sua opinião?

Infelizmente a cultura da paz e da dignidade humanitária tem baixos valores dentro de Bangladesh , sem contar os fatores possivelmente existentes por trás do país , eu gostaria que o governo , grupos de reflexão e políticos de Bangladesh desenvolvam relações de amizade com os países vizinhos e, normalmente, com a Índia, bem como o Paquistão, Desejo -lhes a perceber o fato de que na globalização " de hoje , a existência e prosperidade de um país é dependente de outros países do mundo .

17 . Quanto aos palestinos , deixe seu ponto de vista.

A Palestina e os palestinos são vítimas de Israel - um estado ilegal dos povos judeus , no entanto, este é o fator que a remoção do Estado de Israel não é possível nem fácil a partir da terra da Palestina , mas, no entanto , com esforços sérios com alto fator de impacto da população na resolução de paz completa pode ser descoberto a satisfação de necessidades das duas partes, e deixando ambas as partes a viver e amar juntamente com a atmosfera de paz, amor e luz!

18 . Deixe uma mensagem para a comunidade árabe no Brasil

Querida comunidade árabe residente no Brasil , basta perceber , vocês tem sorte de ter um ambiente limpo e pacífico neste país , vivendo em paz completa. Desejo que paguem este país com concentração no papel de promover a paz cultural no Brasil e toda sua esfera de influencia .

LINK: http://portalaltotiete.com.br/Portal%20arabe/canal-mauro.asp?c=968